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Rede Pão de Açúcar lança uma nova identidade visual que estará nos pontos-de-venda a partir de 16 de julho. O novo visual da marca é o sexto ao longo dos sessenta anos de existência do grupo. A iniciativa para mudar partiu da expectativa do consumidor em relação à marca e, para isso, o grupo consultou institutos de pesquisa.
O objetivo era analisar o relacionamento do consumidor com a marca baseado em branding experience. Para isso, foram estudados consumidores de São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza, entre 16 e 65 anos e de classes AB. Apesar das diversas opções apresentadas, a nova logo atende a dois critérios: evolução sem perder a “identidade” por ser uma marca forte e foco no target mais maduro como referencial para o público mais jovem.
Este processo custou R$ 3,3 milhões e envolveu pesquisas, alteração em fachadas, materiais de ponto-de-venda e nova campanha que terá o conceito “Uma Nova Marca. O mesmo Pão de Açúcar“. Quem assina a nova identidade visual do Pão de Açúcar é a agência FutureBrand.
O objetivo era analisar o relacionamento do consumidor com a marca baseado em branding experience. Para isso, foram estudados consumidores de São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza, entre 16 e 65 anos e de classes AB. Apesar das diversas opções apresentadas, a nova logo atende a dois critérios: evolução sem perder a “identidade” por ser uma marca forte e foco no target mais maduro como referencial para o público mais jovem.
Este processo custou R$ 3,3 milhões e envolveu pesquisas, alteração em fachadas, materiais de ponto-de-venda e nova campanha que terá o conceito “Uma Nova Marca. O mesmo Pão de Açúcar“. Quem assina a nova identidade visual do Pão de Açúcar é a agência FutureBrand.
Por Thiago Terra, do Mundo do Marketing 14/07/2009
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