Não basta criar um perfil social - tem que participar. Pode-se dizer que esta máxima deve ser não apenas aplicada, mas seguida religiosamente pelas empresas interessadas em interagir online com seus clientes e consumidores.Afinal, segundo levantamento da Nielsen Online publicado nessa semana, 67% dos internautas do mundo usam redes sociais e blogs - atualmente com mais uso do que e-mails pessoais. E como as empresas obtém sucesso na comunicação com este público?
Mais que simplesmente criar uma comunidade centrada na sua marca ou promover eventos com blogueiros de determinada área que escrevem sobre o encontro em questão, como utilizar as ferramentas digitais de interação para quebrar ainda mais a distância entre quem produz e vende e quem compra e usa?
O IDG Now! selecionou 6 exemplos de empresas que fugiram à mesmice da atuação social , promovendo ações que levam realmente a sério algo que Tom Smith, fundador da consultoria em mídia social Trendstream, lembra em seu blog: embora muitas empresas invistam em anúncios nos ambientes sociais, o retorno de verdade vem de comunidades e da conversa direta com consumidores.
Entre os exemplos estão a Dell, que começou a conversar com seus clientes e fãs em 2006 pela comunidade Direct2Dell, ou a Ford, que direciona sua estratégia social massivamente no Twitter.Acompanhe alguns bons exemplos de estrategistas que se aproveitam de ferramentas populares para escrever um capítulo social, devidamente bem pensado, no histórico de comunicação corporativa. São elas as 6 empresas de sucesso: Adobe, Dell, EMC, Ford, Skittles e Zappos. Fonte: IDG Now - Março 2009
Mais que simplesmente criar uma comunidade centrada na sua marca ou promover eventos com blogueiros de determinada área que escrevem sobre o encontro em questão, como utilizar as ferramentas digitais de interação para quebrar ainda mais a distância entre quem produz e vende e quem compra e usa?
O IDG Now! selecionou 6 exemplos de empresas que fugiram à mesmice da atuação social , promovendo ações que levam realmente a sério algo que Tom Smith, fundador da consultoria em mídia social Trendstream, lembra em seu blog: embora muitas empresas invistam em anúncios nos ambientes sociais, o retorno de verdade vem de comunidades e da conversa direta com consumidores.
Entre os exemplos estão a Dell, que começou a conversar com seus clientes e fãs em 2006 pela comunidade Direct2Dell, ou a Ford, que direciona sua estratégia social massivamente no Twitter.Acompanhe alguns bons exemplos de estrategistas que se aproveitam de ferramentas populares para escrever um capítulo social, devidamente bem pensado, no histórico de comunicação corporativa. São elas as 6 empresas de sucesso: Adobe, Dell, EMC, Ford, Skittles e Zappos. Fonte: IDG Now - Março 2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário