domingo, 13 de dezembro de 2009

O tempo acaba na administração

Ontem estava eu lendo meu jornal matinal e sempre uma matéria entre outras me chama mais atenção. Gosto muito de acompanhar dados e pesquisas, advindos do IBGE, do Pnad, etc. Essas matérias me surpreende e as vezes me intriga. E é por isso que acabei de postar no Blog Marketing na Saúde uma matéria sobre a inclusão digital com dados consolidados do IBGE e Pnad. Mas venho escrever neste Blog, devido a uma outra matéria que li ontem no Cotidiano do jornal Folha de S. Paulo. O artigo: O tempo acaba na administração foi escrito por Walter Ceneviva, muito bem escrito por sinal. Sabe que lendo este artigo fiquei até com uma ponta de inveja da população de Brasília, pela garra e pelas manifestações que ele veem fazendo contra o governador Arruda, as vezes acho que falta isso aqui em São Paulo. Várias pessoas são despejadas de suas próprias casas e outras até faleceram devido ao acidente da linha amarela do metrô, ocorrido a três anos e ninguém faz nada. O prefeito Gilberto Kassab diz que o que aconteceu na terça (08/12) não foi CAOS, e ninguém faz nada. Os vereadores de São Paulo passam o ano inteiro votando em mudanças de nomes de praças e ruas e ninguém faz nada, quando eles decidem votar pelo aumento do IPTU e até mesmo pelo próprio aumento dos salários, ninguém faz nada, novamente!!!
Walter Ceneviva fecha seu artigo, maravilhosamente bem, com a seguinte afirmação: Burocracia lenta gera corrupção. Corrupção estimula o crime. O crime não contido nem punido em tempo breve asfixia a sociedade, que se revolta. E eu pergunto, se revolta, mas faz alguma coisa para mudar???
Até quando vamos ficar passivos??? Como diz a frase de uma música "Fecho os olhos pra não ver passar o tempo..." É isso que estamos fazendo??

Nenhum comentário: